Nós somos o que queremos ser! Somos Bruce Jenner, Ryland Whittington e Shiloh!

Sejam mais uma vez muito bem vindos!

Como eu disse logo no começo do blog a minha intenção é proporcionar bem estar, reflexão e também diversão aos meus leitores. Mas hoje eu decidi trazer um assunto muito delicado, importante e que enche meu coração de felicidade em imaginar que eu possa levar – aos que se identificarem – um apoio maior = porém peço para deixaremos a diversão um pouco de lado para entendermos bem sobre o que se trata, a respeitarmos e apoiarmos todos os envolvidos.
Não a muito tempo vimos em diversas fontes publicações relacionadas ao modo como Shiloh (filha biológica do casal queridinho Angelina Jolie e Brad Pitt) se veste, e mais recentemente o assunto veio à tona quando o casal levou à mídia seu apoio total a filha e a sua decisão de ser chamada por “John” com apenas oito anos de idade. Ou talvez vocês se lembrem do caso da menina Ryland Whittington de San Diego –  CA que quando mal aprendeu a falar já se identificava como menino, e que a partir de seus cinco anos de idade (e depois de muito procurar entender o que estava acontecendo) os pais decidiram apoia-la e relatar por vídeos como seria essa transformação, contando toda história de Ryland – desde que descobriram que iam ser pais de uma menina a aceitação de chama-lo de filho (no gênero masculino).
Para alguns (muitos) esse assunto é indiscutível, deve-se contradizer o que o filho diz “para ele se aceitar como veio ao mundo, porque criança não tem poder de decisão.” – NÃO GENTE! Isso é falta de informação, falta de abrir a mente, de aceitação e muito disso por preconceito e medo.
Ontem foi publicada a primeira entrevista de Bruce Jenner – queridinho padrastro (mas muito pai) da família Kardashian e pai biológico da Kendall Jenner e Kylie Jenner (que tão sambandode Louboutin na cara das amigas e inimigas no mundo) – sobre sua extrema e difícil decisão de se assumir mulher.
Se assumir mulher = gay, certo? ERRADO!
Bruce Jenner trouxe uma explosão de emoção e conscientização em sua entrevista, mas o que mais me abriu olhos e mente foi o seguinte: questionado sobre ser gay, por conta da sua decisão, Bruce respondeu “Não, eu não sou gay! Nunca me envolvi e não tenho vontade de me envolver com homens, no momento em que vivo me considero uma pessoa assexuada. Mas a verdade é que admiro tanto as mulheres que desde sempre me senti no corpo errado. Sempre tive relações sexuais com mulheres (tanto que tenho muitos filhos) e sempre fui casado com mulheres. As pessoas confundem orientação sexual com identidade de gênero.”
Tapão na cara da sociedade!
Você já tinha pensado em orientação sexual e identidade de gênero como coisas distintas? Eu não. Nós estamos cercados de julgamentos e pré conceitos, e isso muitas vezes nos impede de enxergar mais a fundo e pensar com as nossas próprias cabeças sobre diversos assuntos – e principalmente esse.
Existem homens que querem ser mulheres e tem atração por homens, e existem homens que querem ser mulheres e mantém sua atração por mulheres. Totalmente compreensível e aceitável (como devia ser)!

Milhares de crianças e adultos sofrem com o preconceito externo e com o preconceito da própria família e isso não está certo! E é por isso que eu deixo aqui meu total apoio a você que é pituquinho e não lerá isso tão cedo, mas a você pai que possa estar lendo agora, a você que acabou de entrar na adolescência, a você que já é adulto, a você que está no auge dos seus sessenta anos. A todos os “Bruce Jenner”, “Ryland” e “Shiloh”, a vocês que não são famosos mas também merecem reconhecimento, a todos vocês que são seres humanos e merecem aceitação e respeito pelo que são e como são. SEJAM e não desistam de ser feliz,e muito menos da vida só porque a luta é difícil, a ignorância ainda será vencida.

Espero ter leitores de todos os gêneros sexuais, de todas as opções sexuais, e que todos se sintam especiais pelo que são!

Deixe um comentário

