#desafiosetediasmais

Masaru Emoto foi um fotógrafo e pesquisador japonês que se dedicou a realizar experiências com a água e que – felizmente –  trouxe à nós, de forma mais concreta, o poder que nossas palavras tem.
Em um de seus vídeos, Emoto demonstra a transformação dos cristais d’água de acordo com as palavras que nós pronunciamos (https://www.youtube.com/watch?v=ZTIrBHFJODU) e, para mim, é inenarrável a sensação de ver os desenhos que se formam quando nós pronunciamos palavras de bem.
Se nosso corpo é feito de 70% de água, imagina a delícia e o bem que as boas palavras e sentimentos são capazes de fazer para nós? Mas existe o outro lado da moeda também, e aí eu trago a vocês uma cena que com certeza já aconteceu com todo mundo: você acorda segunda-feira atrasado, chuta a quina da cama e discute com a sua mãe às 8hrs da manhã; a sensação que te dá não é a de que tudo está dando errado? E ai é só você pensar nessas quatro palavrinhas que parece que tudo desanda um pouco mais, não é? Pois é, se o pensamento for esse, se as palavras pronunciadas forem essas, tudo vai continuar nesse ciclo negativo.
Não estou dizendo que você deva agradecer à Deus por ter topado com a quina da cama – para tudo há suas exceções, e dias ruins se encaixam nisso – mas, você já pensou em reciclar suas reclamações? Já pensou em buscar uma solução antes de falar que seu dia está uma merda? Então eu proponho a vocês um desafio: eu e vocês vamos, por uma semaninha, evitar reclamações! A intenção é perceber que tudo pode dar certo, ainda que não saia como o planejado ou do nosso jeitinho especial.
Sempre que vocês forem reclamar, lembrem-se do vídeo, lembrem-se do desafio e procurem uma solução ou então só deixa o dia acabar, para amanhã existe outro hoje para ser mais feliz. Daqui uma semana eu quero ver se tem alguém se sentindo melhor e que vai levar isso por outra semana, e outra semana, e outra semana..

Estão prontos?
Foi dada a largada..

2 comentários sobre “#desafiosetediasmais

Deixe um comentário