Pra você, o que é amor?

Eu tentei, mas não deu para segurar! Gente, o que é esse vídeo publicado pelo canal JubileeProject, no youtube, que mostra a visão das crianças sobre o que é amor?

Pra você, o que é amor?

Eu ainda me lembro, como se fosse hoje de manhã, a expectativa de esperar ele aparecer na porta de casa, o coração acelerado e o choque que fazia meu corpo inteiro formigar quando tocava a campainha. ERA ELE! Corre a Fernanda sem graça atender a campainha.
Dou um beijo sem minha mãe ver? Dou um abraço? Só deixo entrar? Que que eu faço? Eu era eu, e era aquilo que importava; muita amizade, muito amor (que eu nem sabia que era amor, mas eu estava gostando da sensação, então tudo bem), muita risada, muito inocente, muito puro.
Será esse o segredo de quem ama? Deixar que o amor seja inocente? No amor inocente não existe o negativo, mas quando a gente cresce, qual é a primeira coisa que a gente perde? A inocência.Infelizmente ou felizmente quando a gente perde a inocência a gente conhece a consequência negativa de quem ama, e isso acontece com todo mundo.
O amor deixou de ser puro e conheceu seu “dark side”, por isso quando nós crescemos a gente se pergunta “Porque é tão difícil amar? A gente só tem que ser feliz, ser companheiro e ter amor”, e por um momento – ou por falta de conhecimento mesmo –  a gente não percebe que ele já foi corrompido. A partir dai o amor passa a disputar lugar com o medo, e tudo parece mais difícil, mas não é, porque lá na raiz do coração continua sendo a mesma coisa, é só botar o medo pra correr.

Por isso a gente tem que dar espaço pro amor ser de verdade, sem tentar ser alguém que a gente não é, sem ligar declaração no facebook, sem querer presentes, sem que seja igual ao do outro, sem aliança, sem imposição, sem posse.
A gente tem que aceitar que amor tem defeitos, que quem ama tem defeitos, que VOCÊ tem defeitos e que não há erro que não venha para acrescentar.
A gente tem que estar pronto para (voltar) a olhar o amor com a simplicidade de uma criança. Então, sente o amor na sua essência..

AMA MESMO! AMA COM TUDO! AMA SEM NADA! AMA NU! AMA CRU! SÓ AMA! ❤

Um comentário sobre “Pra você, o que é amor?

Deixe um comentário

